domingo, fevereiro 12, 2006

Deus é Soberano ...!

Foi em uma tarde de quinta feira que tive meu primeiro contato real com Deus. Havia acabado de chegar do trabalho e estava cansadíssimo e no exato instante em que colocaria minha cabeça no travesseiro a campainha tocou. Pensei comigo: quem será? Muito contrariado desci a escada e fui atender. Chegando no portão quem encontro? Naval! este era seu apelido, porém seu nome Manoel Firmino. Recém retornado ao evangelho, depois de muitas ocasiões juntos a mesa de um bar agora ele queria me fazer um convite diferente, não para beber ou comer algo dessa terra, mais algo proveniente do céu. Quando ele me disse que gostaria que eu o acompanhasse á Igreja, não me empolguei nada, afinal estava cansado e teria que retornar ao trabalho no outro dia. Lhe agradeci e disse que não poderia ir. Foi aí que Deus começou a usar aquele homem. Ele olhou para mim e disse-me: Edinho, esse era meu apelido, você sabe por que não está com vontade de me acompanhar a igreja? É por que seu adversário: O diabo, sabe que se você for lá hoje receberá de Deus uma grande vitória! Ah! Meus queridos, quando ele falou isso eu me irei, e disse: Que diabo o que rapaz! O diabo não tem nada a ver com esta história, eu não vou é por que não quero ir e pronto ... Naval continuou me olhando. Aí eu disse: Quer ver como ele não me manda? Espere aqui que eu vou contigo para a Igreja! Jesus sorriu no céu!
Jamais poderia imaginar que se tratava de um plano de Deus para me conduzir a sua presença, mais o melhor ainda estava por vir. Chegando ao templo nos acomodamos no meio da nave da Igreja que comporta mais ou menos 1000 pessoas sentadas. Porém logo ao passar pela porta da Igreja senti como se estivesse passando por uma cachoeira de aguas cristalinas e frescas, pois fui tomado de um refrigério indescritível, coisa do céu! se você nunca participou de um culto genuínamente petencostal, pode ficar difícil de entender, pelo menos agora, o que aconteceu na terde daquele dia, pois acredite ou não: Deus falou diretamente comigo!

Nenhum comentário: